Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dicas para uma boa dissertação e artigo de opinião

Estrutura e Conteúdo
Ideias coerentes, claras e objetivas.


Nunca fugir do tema.


Usar a pessoa gramatical correta:
Primeira pessoa do plural - Nós;
Terceira pessoa do singular - Ele;
Terceira pessoa do plural - Eles.
Deve-se escrever:
Acreditamos;
Sabemos;
Entendem .  


Não usar gírias, nem estrangeirismos.Quando se fizer necessário,
deve-se usar aspas.


Procure sempre se manter informado sobre diversos assuntos.


Não utilizar abreviações,nem algarismos.


Não cometer erros na divisão de sílabas.


Evite rasuras.

5 comentários:

  1. Pro, estou sentindo muitas saudades!! Como a senhora está?! Vê se aparece no PJ, prô :/!
    Desculpa ter demorado tanto para escrever. Beijos, pro! Aqui é o Rô do 1º A rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô (você é o meirelles?)
    Estou muito bem e tenho bastante saudades de
    vocês do PJ, não pude aparecer, em virtude do
    horário na escola ser também de manhã.
    E você como está? Qual escola estudará em 2012?
    Beijos e boas festas
    Professora Romy

    ResponderExcluir
  3. Isso, sou o Meirelles! Prô, cê tem e-mail?! Eu estou mais ou menos.Ahh! Eu acho que passei na ETEC Getúlio Vargas no curso de Química e na Federal no curso de Edificações. Tô muito confiante e feliz rsrs. Agora, só decidir... Mas acho que vou optar por Química mesmo. Beijos, prô, e boas festas para você também! E sério, você não tem ideia da falta que você fez em LPL esse segundo semestre! Para todos nós! Prô do céu, mudou muita coisa no Rô que você conheceu no 1º semestre. Eu precisava te falar muita coisa kkkk! Caso tiver e-mail, me passa ^^! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aiii, eu tenho feito uns textos e poemas haha. Qualquer dia te mostro :}!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro
    o meu e-mail romy-correia@hotmail.com
    Beijos Professora Romy

    ResponderExcluir